quinta-feira, 31 de julho de 2014

[TAG] Doenças Literárias



Boa noite pessoal! Como começou a faculdade e, consequentemente, a correria, ainda estou terminando o livro da próxima resenha, juntamente com os livros de contos que também postarei. Então, como não gosto de deixar o blog parado, pensei em responder uma TAG e a escolhida foi Doenças Literárias. Vamos lá!!!


Diabetes - Cite um livro muito doce


 "Diário de Uma Paixão", com certeza, foi o livro mais doce que li. Como não se apaixonar pelo amor eterno dos personagens? Aliás, Nicholas Sparks tem essa característica: ser muito doce. E esse foi um dos motivos de eu ter enjoado um pouco de seus livros. 






Catapora - Cite um livro que já leu e que não pretende reler



"Crepúsculo", absolutamente, nunca mais será lido por mim. Decidi lê-lo logo que foi publicado, quando ainda não era modinha. Enquanto estava lendo, o livro estourou. E comecei a me perguntar: o que será que tem no final desse livro? Porque não era possível que todo mundo estava amando a história que eu estava lendo. Mas... era só o amor pelo brilho do Edward. Arg!



Sinusite - Cite um livro que você vai reler constantemente



Não posso dizer que vou reler "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" constantemente porque, como já expliquei em outra TAG, eu raramente releio livros. Mas esse livro foi o livro mais engraçado que li na vida! Aliás, a série toda foi. E quando eu estiver pra baixo, vou pegar o livro pra lembrar da Becky, que se tornou minha personagem favorita, e de suas loucuras.





Gripe - Cite um livro que se espalhou feito um vírus


E tem como alguém discordar?! Poderia citar novamente Crepúsculo ou Jogos Vorazes e Cinquenta Tons de Cinza mas, como nunca li estes dois últimos, optei pelo "A Culpa É Das Estrelas". Pra mim, foi simplesmente mais um livro bonitinho e comum, pois não encontrei nele nenhum motivo para virar febre. Acho que muitos jovens que estão iniciando a leitura pegaram o livro e se depararam com o choque da morte na adolescência e talvez isso tenha sido o TCHAM do negócio. 



Asma - Cite um livro que tirou seu fôlego.


Interpretei esse  "tirou seu fôlego" como sendo algo que me fez ficar meio assustada e ansiosa pra terminar o livro e, assim, correr com a história. E assim foi "Cilada". Do começo ao fim, mistério atrás de mistério! Na minha opinião, dos livros que li, esse foi o melhor do autor. 

Caso você interprete o "tirou seu fôlego" como sendo um livro "lindo" (?), na minha opinião seria "O Casamento" do Nicholas Sparks, a continuação de "Diário de Uma Paixão".


Insônia - Cite um livro que tirou seu sono

Meu Deus! Quando li "Viva Para Contar", fiquei muito tempo com medo de dormir rs. O livro é pesado, não é pra qualquer um. Quando comecei a ler, pensei em parar, mas a história é tão boa que não consegui. Sabe aquele livro que, se você conta pra outra pessoa, ela fala: "ai credo, porque você tá lendo isso?". É esse! Mas também foi com esse livro que me apaixonei pela autora e fui correndo comprar o "Sangue Na Neve", que também é bom, mas nada perto de "Viva Para Contar". Esse livro também se encaixa no caso de ter perdido o sono por não conseguir parar de lê-lo ;)



Amnésia - Cite um livro que já leu e não se lembra bem da história




Confesso que isso acontece frequentemente comigo. Leio muitos livros, um atrás do outro, e muitas vezes histórias parecidas, o que faz com que me esqueça facilmente dos livros que li. Antes da era do Skoob e antes de eu passar a anotar os livros que li, já cheguei várias vezes a pegar um livro que já tinha lido e só descobrir isso no meio da história. "Marina" foi um livro que li muito rápido e lembro que gostei da história, mas não me lembro absolutamente nada dela! Nesta mesma resposta, preciso citar "Conte-me Seus Sonhos" do Sidney Sheldon, que sei que foi excelente, mas que não consigo me lembrar da história :(


Má nutrição - Cite um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão

Sophie Kinsella é a autora da série da Becky Bloom, motivo pelo qual me apaixonei por ela e por todos os livros que ela escreveu. Até que encontrei "Quem Vai Dormir Com Quem", que ela escreveu com seu pseudônimo Madeleine Wickham. Esse livro me decepcionou tanto! Falta de conteúdo, historinha água com açúcar, muito sessão da tarde, sabe? Esperava morrer de rir, o que não aconteceu. 

Também poderia citar aqui o livro do post anterior, "O Último Passageiro", mas acredito que o objetivo de uma TAG é falar sobre diferentes livros e, como a resenha dele é muito recente, escolhi outro pra resposta :)


Doenças de Viagem - Cite um livro que te levou para outra época, outro mundo ou outro lugar

Escolhi "Belle" porque ele preenche todos esses requisitos. Essa história me levou pra outra época e outro lugar. Uma sociedade suja! Um mundo de prostituição, de miséria... Uma outra realidade. Esse livro também mudou meu modo de ver várias situações e pessoas... Excelente!

Outros livros nos quais consegui viajar foram os da autora Rosamunde Pilcher. Ela é tão detalhista e descreve tão bem os lugares e até mesmo as sensações que me encontro nele. Quem nunca teve contato com a obra dela, não sabe o que está perdendo.



E é isso! Espero que tenham gostado das dicas! Obrigada!

12 comentários:

  1. Olá!
    Já respondi essa tag, mas só temos um livro em comum. A culpa é das Estrelas. Mas concordo com o primeiro hehe
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmilla! Com certeza A Culpa é das Estrelas é a febre do momento né kkk obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  2. Hahahaha que incrível essa TAG, amei!! Acho que vou fazer também *-*

    xx Carol
    caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Silêncio das Montanhas", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, obrigada pelo comentário! Faça sim e me mande o link pra que eu possa dar uma olhadinha ;) Beijos!

      Excluir
  3. Ótimas escolhas de livros! (:
    Seguindo ^^)
    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/a-parte-reflexao-em-uma-tirinha.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Belle com certeza eu citaria na mesma "doença" que você! Agora Crepúsculo confesso que gostei muito e até seria capa de reler. Diário de uma paixão é o melhor livro de Sparks, seguido de O Casamento (história que nos traz um reencontro com Noah). A Culpa é das Estrelas, modinha a parte, achei interessante, mas li sob a perspectiva de uma mãe (as partes que mais me emocionaram foram justamente as de interação de Hazel com os pais).
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que gostou de Crepúsculo? Poxa :( rs achei tão bobo... mas enfim... Entendo esse seu ponto de vista do A Culpa é das Estrelas. Eu senti isso no livro A Última Música... chorei muito de pensar em perder meu pai. rs Livros mexendo com as emoções haha bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  5. Não posso concordar mais com o que disse sobre Viva para Contar. É forte, eu fiquei vidrada nesse livro e fã da Lisa Gardner!! Tb acho que Sangue na Neve não chegou aos pés, e Esconda-se é melhorzinho, mas não tanto.

    Beijos e adorei a tag!!
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou louca para ler Esconda-se. Pena que não achou tão bom como Viva Para Contar, apesar de que deve ser muito difícil encontrar outro como esse haha bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  6. Oi!
    Concordo com várias das suas respostas, principalmente com os livros da Becky, são mesmo perfeitos para reler sempre! Gostei de A culpa é das estrelas, mas também não virou um dos meus preferidos.
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Gostei muito dessa matéria e concordo com vários que você colocou aí kkk

    http://www.combomental.com.br/

    ResponderExcluir