Mostrando postagens com marcador SERIADOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador SERIADOS. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 29 de junho de 2017

[SERIADOS] Black Mirror - Considerações Sobre Alguns Episódios

01x03 - Toda a Sua História: 

Nesse episódio eu me choquei bastante, pois eles trataram de uma tecnologia que eu sempre pensei que seria ótimo se existisse. Todas as pessoas possuem um dispositivo (grão) atrás das orelhas, que grava tudo o que você vê, ouve, todas as suas memórias. E, ainda, essas memórias podem ser transmitidas em uma TV, para várias pessoas verem. As vezes me pegava pensando "nossa, como seria bom se eu pudesse me lembrar exatamente a conversa que tive com fulano" ou, até mesmo, lembrar toda a matéria lida! Seria sensacional, né? #Sóquenão É o que consegui retirar desse episódio. Após assisti-lo, passei a pensar "então é por isso que nossa memória não é tão perfeita". Quando Liam começa a desconfiar de sua esposa, passa a utilizar de suas memórias e visões para entrar afundo nessa questão. Não vou me alongar demais para não dar spoilers, mas o que quero dizer é... não podemos nos lembrar de tudo perfeitamente e nem mostrar nossos pensamentos para outras pessoas porque isso faria da nossa vida um inferno! Imagine ficar analisando a fala de determinada pessoa, o modo como seu rosto se contorceu, ou como ela riu falsamente para ser "legal" com você. E ainda, imagina ser obrigado a colocar todas as suas memórias para que alguém as veja em uma TV. Tipo: "Ah, você não estava no salão este dia? Então me mostre sua memória do salão". É... toda a sua privacidade jogada no lixo. 
Obs.: esse episódio foi escolhido por Robert Downey Jr. (o Homem de Ferro) para ser transformado em um filme pela Warner. Top, né?


02x01 - Volto Já: 

Bah, outro episódio que me chocou! Mas demais! Ash, marido de Martha, morre em um acidente. Então, Martha fica sabendo de uma tecnologia online que a permite fazer contato com o mesmo. Não o real Ash, mas um software que, através de vídeos, e-mails e postagens de redes sociais, finge ser Ash. Martha fica tão obcecada com tal tecnologia que já não consegue viver sem o marido (falso) e compra o novo produto da empresa, um boneco, feito em carne sintética onde o programa é carregado. 
Cara, é horripilante! Um boneco agindo como um conhecido seu, morto. É praticamente um clone. Assustador mas muito, muito bom!
A questão principal do episódio, na minha opinião, é: vale a pena? Não é melhor que aceitemos o ciclo da vida, fiquemos em luto e aprendamos a conviver com a falta da pessoa?


03x01 - Queda Livre (ou Perdedor): 

Acho que esse é um dos episódios mais comentados da série. Lacie vive em um mundo onde tudo depende de quantas estrelas você possui. É como se fossem as curtidas do facebook. Funciona da seguinte maneira: todos andam com dispositivos (tipo um smartphone), avaliando as outras pessoas. Você foi legal comigo? Toma 5 estrelas! Me fechou no trânsito? 1 estrela. 
Só que essas avaliações são tão importantes nesse mundo que você só pode comprar uma casa em um condomínio bacana se tiver 4.5 estrelas, por exemplo. Você só tem emprego em tal lugar se tiver N estrelas. 
O que isso acarreta? Falsidade. 
Lace perde a cabeça porque seu vôo foi cancelado e, adivinha? Cai de 4.3 para 4.2 estrelas. E, por conta disso, não pode utilizar a única vaga restante em outro vôo. É de enlouquecer! A história se desenrola de uma maneira surpreendente e foi o episódio que mais me angustiou.
E o que isso tem a ver com a vida real? TUDO!
As pessoas já nem aproveitam mais a vida para ficar tirando fotos da comida, do lugar, do trabalho, etc. Isso pra que? Pra ganhar curtidas. Para que todos saibam onde ela está, o que está fazendo... 
Até que ponto essa tecnologia pode nos ajudar?


Espero que tenham gostado e se interessado pela série. Seus episódios são realmente espetaculares e valem muito à pena!!! Tomara que venha nova temporada por aí #ansiosa!


terça-feira, 24 de junho de 2014

[SERIADO] The Tudors

Esses dias estava com vontade de assistir algo sobre reis, rainhas, igreja, etc... Minha mãe, apaixonada por história como é, me indicou o filme Elizabeth, que conta a história de como Elizabeth (filha de Ana Bolena) foi parar no trono da Inglaterra. Amei o filme! E acabei me interessando pela história do reinado da Inglaterra e lembrei da série The Tudors, já muito comentada entre os telespectadores de seriados. Aluguei o primeiro DVD e me apaixonei!

The Tudors é uma série baseada na história de Henrique VIII, se iniciando com o reinado dele e de sua primeira esposa, Catarina de Aragão, espanhola. A trama aborda todos os assuntos da época como a Igreja Católica e seus rituais, a doença do suor (que matou cerca de 3 milhões de pessoas) e as inúmeras amantes do rei.  Acho incrível como a realidade de hoje é tão parecida com a desta época, mesmo tendo se passado tanto tempo e a política ser outra. Outro ponto muito importante da história é a reforma protestante e o modo como isso é tratado, uma vez que o rei quer se divorciar de Catarina para casar com Ana Bolena e a Igreja Católica não permite e, por isso, ele decide virar protestante, já que a ideia protestante era de que o Rei era o Deus na Terra, podendo, assim, fazer tudo o que desejar. 


Acabei o DVD da primeira temporada e hoje começarei a assistir a segunda. A série já se encerrou, contendo 4 temporadas.  Conforme dito na abertura do seriado: "You think you know a story, but you only know how it ends. To get to the heart of the story, you have to go back to the beginning."

(Você acha que conhece a história, mas você só sabe como ela termina. Para chegar ao coração da história, você tem que voltar ao começo.)






Enfim, se você era como eu, que acabava sempre confundindo os nomes dos reis e rainhas e qual rei casou com quem (afinal, com as seis mulheres do Henrique VIII, dá pra confundir né? rs), esse é um ótimo jeito de aprender e deixar de lado a confusão!


Enjoy it! :)