terça-feira, 24 de junho de 2014

[SERIADO] The Tudors

Esses dias estava com vontade de assistir algo sobre reis, rainhas, igreja, etc... Minha mãe, apaixonada por história como é, me indicou o filme Elizabeth, que conta a história de como Elizabeth (filha de Ana Bolena) foi parar no trono da Inglaterra. Amei o filme! E acabei me interessando pela história do reinado da Inglaterra e lembrei da série The Tudors, já muito comentada entre os telespectadores de seriados. Aluguei o primeiro DVD e me apaixonei!

The Tudors é uma série baseada na história de Henrique VIII, se iniciando com o reinado dele e de sua primeira esposa, Catarina de Aragão, espanhola. A trama aborda todos os assuntos da época como a Igreja Católica e seus rituais, a doença do suor (que matou cerca de 3 milhões de pessoas) e as inúmeras amantes do rei.  Acho incrível como a realidade de hoje é tão parecida com a desta época, mesmo tendo se passado tanto tempo e a política ser outra. Outro ponto muito importante da história é a reforma protestante e o modo como isso é tratado, uma vez que o rei quer se divorciar de Catarina para casar com Ana Bolena e a Igreja Católica não permite e, por isso, ele decide virar protestante, já que a ideia protestante era de que o Rei era o Deus na Terra, podendo, assim, fazer tudo o que desejar. 


Acabei o DVD da primeira temporada e hoje começarei a assistir a segunda. A série já se encerrou, contendo 4 temporadas.  Conforme dito na abertura do seriado: "You think you know a story, but you only know how it ends. To get to the heart of the story, you have to go back to the beginning."

(Você acha que conhece a história, mas você só sabe como ela termina. Para chegar ao coração da história, você tem que voltar ao começo.)






Enfim, se você era como eu, que acabava sempre confundindo os nomes dos reis e rainhas e qual rei casou com quem (afinal, com as seis mulheres do Henrique VIII, dá pra confundir né? rs), esse é um ótimo jeito de aprender e deixar de lado a confusão!


Enjoy it! :)






Nenhum comentário:

Postar um comentário