sexta-feira, 27 de junho de 2014

[RESENHA] Segredos e Mentiras - Diane Chamberlain

""Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer." A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara. Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões. Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?"






 Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412192
Ano: 2014
Páginas: 288
Tradutor: Regina Lyra









Já começo dizendo que este livro me surpreendeu muito! Como muita gente já sabe, sou viciada nesses livros de relacionamentos em que sempre um dos envolvidos possuem algum segredo. Entre esses tipos de livros, posso citar O segredo do meu marido, Segredos Revelados e Preces e MentirasMas o que me deixou mais surpresa foi que não há uma só coisa a descobrir, mas várias! Quando você finalmente pensa que as mentiras terminaram, que não há mais nada a ser descoberto.... TCHARAM!!! Lá vem outra bomba!
O livro se trata de três amigas de faculdade, Noelle, Tara e Emerson. Uma acredita que sabe tudo o que é possível saber sobre as outras mas, quando Noelle comete suicídio, Tara e Emerson percebem que não têm mais tanta certeza de que a conheciam, uma vez que Noelle era muito sossegada e de bem com a vida e nunca pensaram que ela faria uma coisa dessas. Decidida a descobrir o motivo que levou a amiga a fazer tal coisa, Emerson vai até a casa de Noelle a fim de procurar em documentos algo que faça sentido e, então, encontra a carta endereçada à Anna, que começa assim: "Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer." À partir desse momento, Emerson e Tara percebem que tem muita coisa escondida, pois em todo o tempo que conviveram com Noelle, nunca a ouviram falar nessa tal de Anna. As duas começam uma busca frenética atrás dessa mulher para buscar saber o que realmente aconteceu e desvendar esse mistério. Porém, como eu disse, muitas coisas ainda estão por vir. Até a ultima página do livro, é um mistério atrás do outro. 
Acho que vale a pena mencionar que o livro tem um quêzinho à mais, pois apesar de ter sua trama baseada na história de Noelle, fala muito sobre os sentimentos das amigas e principalmente de Tara, que perdeu seu marido há pouco tempo em um acidente de carro e que, agora, tem que conviver e aprender a lidar com sua filha adolescente, a qual nunca foi muito chegada... E agora mais essa, lidar com a morte da melhor amiga. O modo como o livro nos mostra esses sentimentos de mãe e filha afastadas em um momento em que deveriam estar mais do que unidas é de arrepiar. Outro ponto que gostei muito é que cada capítulo é narrado por um personagem, assim, conhecemos os sentimentos e pensamentos de cada um deles e também não ficamos sabendo só daquilo que Tara e Emerson descobrem, pois existem os capítulos sobre Noelle, que contam coisas que Tara e Emerson nunca ficarão sabendo. Muito bom! 

Adorei o livro e espero que tenham gostado da resenha :) Obrigada!

✩✩✩✩✩ - Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário