sábado, 28 de junho de 2014

[OUTROS] Post-its

Já ouvi muita gente falando que grifa livro, que faz anotações em livros, que dobra a ponta da página e até mesmo que tira foto no celular das partes que mais gostou. Sei que muita gente já utiliza o mesmo método que eu, inclusive peguei a dica em um canal literário do youtube, da Tatiana Feltrin, pois achei muito válido.

Utilizo os post-its pra marcar as partes importantes e as frases que achei que, em algum momento da minha vida, eu fosse querer reler. Os post its que eu uso são dos pequenos:

  

 Vem muitos e dá pra marcar muita coisa... eu coloco ele no início da frase que acho importante, assim:



Acho muito mais útil que grifar os livros ou fazer anotações, porque se algum dia você for vendê-lo ou doá-lo, você tira os post its, que não deixam marca no papel, e pronto! (Por favor, TIREM, tá?! Não é justo pra ninguém ler livro com marcações de outro leitor, porque o que é importante pra você pode não ser pra ele).

Como tem gente que gosta de fazer suas anotações, indico os post its maiores (notes), que colam a ponta e dá pra fazer anotação da frente e no verso.



Existe ainda maiores, parece metade de uma sulfite, e dá pra colar na ponta da página da qual você quer fazer marcação, e ele ainda vem com linhas!



E pra quem gosta de enfeitar os livros, fica ainda mais legal, pois tem muitos post its que são uma gracinha!


Espero que tenham gostado da dica :) Obrigada!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário