segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[RESENHA] O Pacto - Jodi Picoult




"Um romance arrebatador, que hipnotiza o leitor da primeira à última página.
A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo. Ninguém se surpreendeu quando os dois começaram a namorar. Pareciam ter nascido um para o outro. Mas tudo desmoronou numa madrugada, quando Emily morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris, encontrado desmaiado pela polícia. Assassinato? O menino garante que havia um pacto de suicídio entre ele e a namorada. Ambos deveriam ter morrido naquela noite. Alguém falhou. Onde está a verdade?"

 




Edição: 1
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788576652762
Ano: 2007
Páginas: 400








Romances! Minha segunda paixão... 
O Pacto conta a história de amor de dois adolescentes, predestinados a ficar juntos desde o nascimento, sendo suas mães as melhores amigas. O garoto, Chris, extremamente apaixonado, sempre fez tudo o que sua amada lhe pedisse. Emily, a garota, passa por crises de existência. O que rompe o laço das duas famílias é a morte de Emily. Ela morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris. Ele a matou? Segundo ele, ambos deveriam ter morrido naquela noite, pois tinham feito um pacto, mas a polícia chegou antes que ele pudesse se matar. Qual será o resultado dessa trama, cheia de paixão?

O Pacto é um livro com descrições de tribunal e, inclusive, muito bem escritas. Jodi Picoult soube mostrar o amor da adolescência juntamente com a pitada de suspense que criou. História interessantíssima e desfecho melhor ainda.

Interessante para os estudantes de Direito que devem entender que "a justiça é cega" mas que, além disso, o direito tem que ser HUMANO. 

Skoob.
✩✩✩✩ - Muito Bom.

Vocês já leram O Pacto ou algum outro livro da Jodi? O que acharam?

É o único livro da autora que li, se alguém já leu algum outro, sabe me informar se os livros dela são bons? 

Obrigada!

 

2 comentários:

  1. Já li o livro "Frágil" , que relata a vida de uma menina com O.I. ( osteogenese imperfeita ) , tem os ossos muito fracos .
    Tambem li o livro " Em troca de um coração " , no qual uma mae , perde o marido e a filha , enquanto estava gravida , shay , foi condenado pelas duas mortes , e é condenado á morte por injecao letal . A mae da menina que morreu , que estava gravida , acaba por dar á luz uma menina que chega a precisar de um transplante de coração urgentemente , e shay , oferece o seu coração . A mae tem que tomar a decisao porque a filha ja queria morrer pois a sua vida era muito dolorosa , enquanto o condenado , estava a oferecer o seu proprio coracao . O dilema da mae é que ele tinha morto a sua outra filha e o padrasto dela , e a mae ou se vinga e deixa que ele morra por injecao letal ( considerada a pior e mais dolorosa morte) , ou concretiza o ultimo desejo de shay , e aceita o coraçao , proporcionando - lhe uma morte menos dolorosa . a injecao letal consiste em mais que uma injecao que inutilizam os orgaos , e sente se mesmo o veneno a percorrer todo o corpo , sendo a ultima injecao , para parar o coracao , impossibilitando que morra dessa forma e doe o coração . O final é arrebatador , assim como em todos os livros da Jodi Picoult . Quando pesquisei mais sobre ela , descobri que o motivo pelo qual a escritora se baseia sempre em historias que levam as pessoas aos limites , foi porque o seu filho do meio ( Jake ) , lutou contra tumores nos ouvidos que ao crescerem no cerebro podiam matalo . Com esta nocao da realidade , Jodi traz sempre ate nos historias fantasticas que nos prendem aos livros . Espero ter ajudado , e sinceramente aconselho a leitura dos livros da autora . Desde que li o primeiro dela , que tenho continuado , e espero conseguir ler todos os livros ja publicados da autoria dela (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo seu comentário! Eu não li mais nenhum livro dela, mas agora confesso que fiquei interessada! São todos fascinantes né?

      Excluir