quarta-feira, 14 de novembro de 2012

[RESENHA] Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison


"Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano."

 
 



Edição: 0
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630090
Ano: 2012
Páginas: 448
Tradutor: Mariângela Vidal Sampaio Fernandes








Cruzando o Caminho do Sol foi um dos livros que li e me apaixonei. O romance está por toda parte, assim como a realidade da Índia e o amor entre irmãs. O que mais me encantou, portanto, foi a esperança que esse livro me trouxe de que exitem, ainda, muitas pessoas boas no mundo.
Claro que não vou contar a história do livro pra não perder a graça, mas não posso deixar de contar o essencial:

Ahalya e Sita são irmãs e vivem com sua família na costa leste da Índia, que é destruída após um tsunami. As meninas são as únicas sobreviventes na família e precisam sair dali para poderem continuar a vida. Decidem partir para algum lugar com alguém que conhecessem e pegam a estrada rumo ao seu destino. O problema é que elas confiaram em pessoas erradas para essa viagem, e, a partir daí, a trama começa a se desenrolar: elas são vendidas para se tornarem prostitutas. 
Porém, elas podem voltar a ter esperanças quando Thomas aparece na história. Um advogado, de coração bom, e que trabalha para uma ONG na Índia, na tentativa de derrubar os cafetões que vendem essas crianças.

É, sem dúvidas, um livro surpreendente e de fácil leitura. Uma experiência de vida que deve ser compartilhada. Ahalya e Sita ganharam um pedaço do meu coração.

Skoob.
✩✩✩✩✩ - Ótimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário