segunda-feira, 19 de novembro de 2012

[RESENHA] Cilada - Harlan Coben




"Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página."

 





 Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296936
Ano: 2010
Páginas: 272







CILADA! EXTREMAMENTE PERFEITO.

Não tenho como escrever sobre Cilada e deixar de falar que é um dos meus livros preferidos! Um dos mais preferidos. Pra começar, Harlan Coben. Harlan é meu escritor de suspense preferido (sendo, talvez, um pouco divido com Sidney Sheldon), pois seus livros SEMPRE me pegam de surpresa. Seus finais são sempre inusitados... Você pode imaginar, imaginar e imaginar e, quando o livro chega no fim, BUM! Um final surpreendente. Eu, particularmente, adoro estar lendo e imaginar o final e saber que, por mais que eu pense, ele vai me surpreender. 
Cilada, portanto, consegue o primeiro lugar de Harlan Coben na minha lista de livros lidos do autor. A história se liga em vários fatos distintos e personagens distintos e tem um desfecho maravilhoso. O modo como Coben faz essas ligações é que é maravilhoso.
É, se tratando de Harlan Coben, sou muito suspeita pra dar opiniões. Mas uma coisa eu garanto... Quer ler um bom livro de suspense? PEGUE UM HARLAN COBEN!

O livro conta a história dos McWaid que tem sua filha Haley, desaparecida de uma hora para a outra e sem nenhum vestígio e também sobre Dan Mercer, um personagem que nada se sabe sobre seu passado e sua vida, se tem família, o que faz da vida. A única coisa que sabemos dele é que é acusado de pedofilia. Há, porém, entre as histórias um ponto de ligação: a jornalista Wendy Tynes. Não posso mais contar nada sobre o livro porque perderia a graça, uma vez que é suspense do começo ao fim! 

Obs.: Harlan Coben tem muitos livros escritos e nenhum deles tem ligação. Os livros não são longos e é incrível como ele traz, em poucas páginas, um enredo tão cheio de informações. O bom de gostar de Harlan Coben é que ele sempre tem livros novos :) Nunca te deixa na mão! haha 

Uma maravilhosa leitura!


✩✩✩✩✩ - Ótimo


E você? Já leu Harlan Coben? O que achou? 
Tem interesse em algum outro tipo de livro? COMENTE!

6 comentários:

  1. Já li esse livro, é realmente muito bom, mas não é o meu preferido do Harlan Coben... Pra mim, os melhores são: 'Alta Tensão', 'Desaparecido para sempre' e 'Sem deixar rastros'!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li Desaparecido para sempre e Sem deixar rastros, porém sou looouca por um suspense pesadinho... e o suspense de ambos é um pouco mais fraco, mas ainda são livros maravilhosos!

      Excluir
  2. Marina,
    Comprei este livro ontem, seguindo sua indicação!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Ana! Fico muito feliz que tenha levado minha indicação em conta :) Tenho certeza que irá gostar muito! Mas depois venha me contar ok?! Bjs

      Excluir
    2. Sensacional! Adorei! Sua indicação foi perfeita, obrigada por ter me falado de Cilada. Valeu mesmo.
      Passa lá na estante e veja a resenha que eu fiz.
      Bjs.
      Ana Paula
      www.estante-da-ana.blogspot.com.br

      Excluir