quarta-feira, 28 de junho de 2017

[RESENHA] Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento - Flavio Quintela e Bene Barbosa



"Depois do sucesso de Mentiram (e muito) para mim, Flavio Quintela faz uma parceria de peso com Bene Barbosa para compor esta excepcional obra, que deixa as mentiras sobre o desarmamento de civis nuas no meio da sala. Aos que já conhecem o assunto, o livro oferece ótimas referências e informações precisas aos que não têm opinião formada, ou àqueles cujo conhecimento é restrito à mídia e às campanhas do governo, o livro é um ponto de inflexão, um divisor de águas, com sua clareza e assertividade."




ISBN-13: 9788567394596 

ISBN-10: 8567394597

Ano: 2015 / Páginas: 176

Idioma: português 
Editora: Vide Editorial


Já inicio essa resenha dizendo... Cinco estrelas é pouco para esse livro.
Em um país como o nosso, dificilmente vemos obras como essa sendo divulgadas. Basta ver a quantidade de pessoas que leram ou "querem ler" tal livro, diferentemente de qualquer outro livro de política esquerdista. 
Eu fiquei sabendo sobre o livro assistindo o canal do Youtube que acompanho e fiquei feliz em encontrar opiniões políticas diferentes das que venho ouvindo sempre.
Sem dar apoio a qualquer dos lados, decidi ler e entender sobre o assunto.
Para quem acha que sempre fui contra o desarmamento... Não!  Eu sempre tive medo de armas, não gostava que falassem disso perto de mim, etc. 
Porém, decidi que precisava entender sobre o assunto antes de sair julgando, antes de ter qualquer preconceito. 
Pois bem.
Gostaria de informar que esse livro é extremamente fácil de ser lido, li em apenas 1 dia, em fila de banco rs Mas acho interessante, se você puder (e quiser, claro), ler com um marca texto, ou com post-its ao lado, para ir anotando coisas que você achar interessante. Porque não se trata de um livro de entretenimento apenas, mas de aprendizado. 
A linguagem é simples e de fácil compreensão e todos os fatos informados são fundamentados, ou seja, CHEGA DE ACHISMOS! Vamos entender melhor porque o governo quer que sejamos seres desarmados? 
Vale muito a pena, mesmo que você seja a favor do desarmamento. Acho sempre muito válido sabermos os dois lados da história para depois julgarmos e encontrarmos a nossa posição.


Se você é contra o desarmamento, ótimo (pra mim rs). Se você é a favor, tudo bem também... mas antes de ser contra ou à favor, vamos estudar sobre? Um diazinho na sua vida não vai te fazer perder tempo... 



Eu faço à você um pedido... leia apenas o primeiro capítulo. Se achar interessante, continue. Tenho quase certeza que nessa pegada lerá o livro todo. 


Boa leitura!!! 

Vou colocar pra vocês o Sumário do livro para que possam ver do que se trata:

"Capítulo I - Mentira: o governo quer desarmar as pessoas porque se preocupa com elas
Capítulo II - Mentira: as armas matam
Capítulo III - Mentira: países desarmados são mais seguros
Capítulo IV - Mentira: as armas dos criminosos vêm das mãos dos cidadãos de bem
Capítulo V - Mentira: as armas são produzidas apenas para matar
Capítulo VI - Mentira: armas causam muitos acidentes caseiros e matam crianças
Capítulo VII - Mentira: as armas precisam ser controladas para facilitar a solução de crimes
Capítulo VIII - Mentira: o desarmamento tem diminuído a criminalidade no Brasil
Capítulo IX - Mentira: qualquer cidadão de bem pode comprar e possuir armas no Brasil
Capítulo X - Resumindo as verdades
Apêndice 1 - PNDH: um plano ditatorial travestido de justiça
Apêndice 2 - Estatuto do Desarmamento versus Referendo de 2005"

Skoob.
✩✩✩✩✩ - Ótimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário