quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

[Resenha] Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons

"Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre."
 
  

Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630458
Ano: 2012
Páginas: 366
Tradutor: Ana Paula Corradini










Bethany é uma garota de 7 anos, a mais nova entre suas 3 irmãs. Entre elas, está Tracy, a irmã "má". Espere aí, porque má? Tracy parece desejar o mal de todos e estar sempre no comando da situação, pois, quando isso não acontece, ela tem um ataque de nervos. Todos aprenderam a lidar com Tracy, o que não quer dizer que isso seja normal. 
-
Aos sete anos, Beth conhece sua prima, um ano mais nova, Reana Mae, e se tornam melhores amigas. O único problema é a distância. Reana mora no "interior", onde Bethany passa suas férias, pois é o refúgio da família.
A mãe de Reana, Jolene, é uma bêbada e "puta". Usa roupas curtas e mostra seu corpo em troca dos olhares fugazes dos homens ao seu redor. Bethany não quer que Reana seja assim, e tenta desviar a atenção da menina para outras coisas, como as brincadeiras infantis. O pai de Reana quase nunca está em casa, não sendo, para ela, uma figura importante. 
Nesse vai e vem de emoções, alguns anos se passam e as meninas ficam um tempo sem se encontrarem e, quando isso finalmente acontece, Beth se vê surpresa com as mudanças de Reana. Mais alta, mais bonita, mais corpulenta. E, o pior, mais adulta. Bethany se vê como uma criança perto da prima, e se sente trocada pelo tio de Reana, Caleb, agora com 18 anos. Reana parece estranhamente obcecada por Caleb... "ele sabe de tudo", "ele é inteligente", "ele me ensinou"... Bethany não aguenta mais... É quando percebe que essa obcessão não é natural, tem algo acontecendo ali... 

E AÍ?
MEU DEUS! Fiquei surpresa com o conteúdo o livro. Não é tão falado e eu NÃO ENTENDI O POR QUÊ! O livro todo te prende e, quando você acha que sabe de tudo, se impressiona. E, como se fosse pra me agradar ainda mais, o final é MAIS surpreendente ainda!
Por favor, leiam =) É, sem dúvida, um romance sobre eventos inesperados. 

Skoob. 
✩✩✩✩✩ - Ótimo


Nenhum comentário:

Postar um comentário