terça-feira, 18 de novembro de 2014

[RESENHA] A Pílula do Amor - Drica Pinotti

"Esta poderia ser mais uma daquelas histórias em que a protagonista está na faixa dos 30 anos, é bonita, descolada, tem um emprego legal, uma mãe meio rebelde e sonha com um grande amor que de preferência não dê muitos palpites em sua vida. Poderia, se Amanda não contasse com um ingrediente a mais: ela é totalmente, absolutamente, hipocondríaca. Não passa uma semana sem se presentear com uma consulta ao novo especialista da cidade, seja lá qual for a especialidade."







ISBN: 9788579270871

Ano: 2010  Páginas: 280

Editora: Prumo












Amanda é uma hipocondríaca e, pra quem não sabe o que é isso, ela é viciada em doenças. Até aí eu já sabia, tudo bem. Acontece que eu nunca parei para pensar como era a vida de uma pessoa hipocondríaca. Nunca imaginei com que intensidade isso poderia ocorrer e como realmente funcionava. Até que encontrei esse livro. 

Aí vocês estão pensando: como essa história pode se tornar uma comédia romântica?

E é isso o que Drica consegue fazer. Sim, a historia de uma hipocondríaca e viciada em remédios é hilária. Ela soube abordar o tema com humor, sem desrespeitá-lo. Há quem diga que você passa a odiar a Amanda por toda a frescura dela. Vi uma resenha em que a autora do blog comentava sobre ela ser mesquinha e querer tudo do jeito dela. Essa e uma característica da personagem. Nem todos os personagens tem que ser legais e agradar todo mundo, né?

O que me irritava sim um pouco em Amanda era que ela estava sempre em busca de um homem perfeito, sendo que ela mesma tinha diversos problemas, sendo a hipocondria o maior deles. Hm, Amanda... melhor pensar melhor antes de rejeitar alguém... 

Além de toda a narrativa sobre Amanda, a autora nos revela também como essa doença acaba interferindo na vida pessoal da personagem com sua família e, inclusive, a causa da hipocondria. 
O livro nos revela uma história perturbadora e ao mesmo tempo romântica dessa advogada que, cada vez mais, está metida em encrencas. Super rápido de ser lido e uma comédia romântica engraçada(inha), é um bom passatempo!
✩✩✩ - Bom

2 comentários:

  1. Oie, tudo bem?

    Indiquei seu Blog para participar da TAG The Liebster Award- Discover New Blogs!

    É só clicar aqui para ver as regras--> http://leitoresforever.blogspot.com.br/2014/12/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html?showComment=1418655163722#c2610564760293470282

    http://leitoresforever.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Indiquei seu Blog para participar da TAG The Liebster Award- Discover New Blogs!
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/2014/12/tag-liebster-award-discover-new-blogs.html

    Beijos
    www.umagarotachamadasam.com.br

    ResponderExcluir