quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[RESENHA] Seis Anos Depois - Harlan Coben

"Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde."






Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ricardo Quintana





 
O livro inteiro é contado em primeira pessoa, o que deu um toque à mais na narrativa. Sabemos, assim, as dúvidas do personagem, os delírios, etc. Mais um suspense de Harlan que me deixa intrigada até o final do livro. Porém, encontrei alguns pontos positivos e negativos. Como fã do Harlan Coben e já tendo lido vários de seus livros, sei que este não é o melhor (que continua sendo Cilada e Não Conte a Ninguém), mas também está longe dos piores. 

A trama se inicia com a paixão de Jake por Natalie e com a promessa que Jake fez de deixá-la em paz, depois que a mesma o abandonou e casou com Todd, um ex-namorado. Acontece que, seis anos depois da promessa (e do casamento), Jake fica sabendo da morte de Todd e vai até o enterro, mas não encontra Natalie. Ao invés disso, encontra uma outra viúva, com dois filhos em torno de 16/17 anos. Aí a gente começa a pensar: Caramba! Só fazem seis anos que Natalie se casou, ou seja, esses filhos já existiam antes do casamento. Mas Todd é um ex-namorado, o que dá a entender que o relacionamento dos dois havia sido recente. Tudo complica quando Jake fica sabendo que Todd nunca foi separado da viúva que ele encontrou no enterro e que ela, de maneira nenhuma, acredita que ele se casou com outra mulher. 

E aí começam os mistérios e, como é de praxe nas histórias do autor, um atrás do outro... Isso faz com que não consigamos largar o livro até a última página. O problema é que, quando Jake começa a procurar saber o paradeiro de Natalie, passa a sofrer ameaças de pessoas que não conhece e recebe uma mensagem por e-mail com a seguinte frase: Não esqueça do que prometeu (ou algo assim rs). Porém, teimoso que só ele (e apaixonado também) Jake não desiste de encontrar seu amor. O que ele tem que sofrer por conta desse amor é muito pesado e ele nem tem ideia disso.

Enfim, o livro é bom, vale a pena! 
O que acho que pode acontecer é que os fãs de Harlan vão sentir falta de algo a mais... Alguns pontos que foram dados sem nós, sabe? O que com certeza passará despercebido pra quem não está acostumado com o autor, pois o livro é bom. Quem está acostumado, começa a ler o livro e pega todos os mínimos detalhes esperando uma resposta, e esse livro falta algumas... Se você não é uma dessas pessoas, não vai entender nada do que falei aqui hahaha mas, é isso!

Espero que tenham gostado e que se interessem pelo livro.

✩✩✩✩ - Muito Bom.

CURIOSIDADES 

Harlan Coben estará na Bienal do Livro em São Paulo no dia 23/08 e o autor autografará dois livros por pessoa, sendo que um deles deverá ser "Seis anos depois". Serão distribuídas 200 senhas no próprio dia 23/8 – a partir das 8 horas em frente ao portão 2.







4 comentários:

  1. Eu nunca li um livro desse autor, e através de algumas resenhas eu acabei me interessando por esse. O comentário de que alguns detalhes ficam sem respostas me deixou meio em alerta, mas já que pra quem não leu nada dele isso passa despercebido, fiquei mais tranquila! :)

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! Estou com este livro aqui pra ler...abraço!
    caixinhadadea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. olá to adorando o blog,se der dê uma olhadinha no meu e se possível siga para me ajudar na divulgação e ficar por dentro das novidades,beijos! http://blogdamihcamargo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Marina
    Eu tenho um livro da Harlan na minha estante a muito tempo e ainda não li, eu sei, me julguem kkk.
    Pela sua resenha acho que vou começar por esse.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir